Beneficios para a saúde

Não é frequente encontrarmos algo de que se goste e que também nos faça bem. Por isso, prepare-se e delicie-se com cada chávena.

Chá: um activo em estado líquido

A boa saúde depende de um nível adequado de líquidos e muitas pessoas necessitam de ingerir entre 1,5 e 3 litros de líquidos por dia.

Na prática, significa que deveríamos tentar beber 6-8 chávenas por dia e a boa notícia é que o chá conta para o total. (Se estiver preocupado com a cafeína, descanse - até 6 chávenas de chá por dia representam um consumo moderado de cafeína.)

Assim, quando lhe apetecer algo um pouco mais inspirador do que água simples, ponha a chaleira a aquecer.

O chá e a gravidez

Se está grávida, a Food Standards Agency no Reino Unido recomenda que limite o seu consumo de cafeína a 200 mg por dia.
Tal significa que, ainda assim, pode tomar duas chávenas cheias de chá por dia, mas se quiser ir mais longe e cortar totalmente na cafeína, também podemos ajudar:

  • O Tetley Rooibos tem uma deliciosa doçura natural. É tão hidratante como a água e é embalado com antioxidantes naturais. Além disso, não tem cafeína.
  • O Tetley descafeinado tem o sabor único da Tetley e imensos antioxidantes - mas sem cafeína.
  • Pode também experimentar as nossas infusões de ervas e frutas que não têm cafeína

Zero calorias

Só por si, o chá não tem calorias nem gorduras. Por isso, é um aliado delicioso e refrescante para quem cuida do seu peso.

Rico em antioxidantes

Os antioxidantes são importantes na medida em que absorvem as moléculas "más" que recebemos todos os dias com a poluição, o tabaco e até mesmo a luz do sol. O chá, tal como as frutas e os legumes frescos, são ricos em antioxidantes...e traz imensos benefícios