O chá perfeito

O chá perfeito
O chá perfeito
O chá perfeito

 

Mesmo que quase sempre dependa de suas preferências pessoais, há muito pouco espaço para erros quando se trata de fermentar. Mas não se preocupe! Nossos master blenders estão aqui para fornecer algumas dicas para ajudá-lo e tornar o seu chá mais saboroso.

Água

A água usada para fazer o chá deve ser fervida apenas uma vez e, se possível, deve ter baixo teor de carbonato de cálcio. Se a água for fervida mais de uma vez, o nível de oxigênio diminui e isso afeta o sabor. Considerando que, água com menos "dureza" permite que as notas de chá saiam facilmente, garantindo assim um sabor verdadeiramente maravilhoso.

Preparando Chá Preto

O chá preto é o começo de dia perfeito para muitas pessoas em todo o mundo. E, se você não for cuidadoso o suficiente, pode acabar perdendo sua essência viva. A chave aqui é que, ao fazer o chá preto, você deve ficar perto da chaleira, pronto para servir assim que estiver fervido. Quando fermentado perto do ponto de ebulição, o chá preto tem um sabor melhor, pois seu sabor rico e robusto começa a aparecer.

Preparando Chá Verde

O chá verde possui um sabor distinto, mas às vezes desenvolve um sabor amargo. Um lapso evitável durante a preparação é a razão do amargor. É sempre melhor deixar a chaleira esfriar por até dois minutos antes de colocar as folhas de chá para que a temperatura atinja os 80oC ideais.

Leite

Ao fazer chá em uma caneca ou xícara, a questão perene é se devemos colocar leite na vasilha antes ou depois de adicionar a água quente. A resposta simples é “depois”, porque se for ao contrário, o leite esfria a água, dificultando todo o processo importante de infusão. Mas se você estiver usando um bule de chá, pode-se adicionar leite primeiro, pois isso ajuda a evitar que a xícara quebre.

Tempo

A paciência desempenha um grande fator ao usar saquinhos de chá. Você deve deixar o saquinho de chá na água por cerca de dois minutos para que haja tempo suficiente para infundir o sabor do chá. Cutucar e cutucar devem ser evitados, deixe o processo acontecer de forma natural e lenta.

Modelo Duração
Chá preto Brew por 2-3 minutos
Chá verde Brew por 1-2 minutos
Infusão de frutas e ervas Brew por 3-5 minutos

Temperatura

Independentemente de você preparar em um bule ou xícara, a mistura deve ser deixada esfriar por cerca de 2-3 minutos, após a remoção dos saquinhos de chá. Pois, assim que a temperatura diminui, os sabores começam a se desenvolver e a entregar um sabor de melhor qualidade.

Adoçar

Se você deseja adoçar o chá, é melhor usar açúcar branco, mascavo ou mel.

Adoçar